Aliança e Cooperação entre os Creci’s do Nordeste

Uma iniciativa inédita, idealizada pelo Presidente Francisco Monteiro, do CRECI PE, trouxe destaque para a região Nordeste. Foi criado o GNC –  Grupo de Cooperação de Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis –  Nordeste, que teve as primeiras reuniões agendadas, nos dias 28 e 29 de fevereiro.

É fato que, cada região do País tem uma realidade cultural, hábitos, processos de venda e locação e até modus operandi dos clandestinos, diferenciados e adequar uma padronização de ações, se torna muito mais fácil!

“ – Por esta identidade peculiar, é que esta aliança é tão especial! Debater gestão, atuação técnica e trocar informações sobre as atividades desenvolvidas, por cada instituição, dentro de uma realidade similar, traz resultados muito mais eficientes!” disse Nilson Araújo.

O Presidente Nilson Araújo representou nossa Bahia e os outros oito presidentes da região, eram:  Pedro Nogueira Lima (PI), Francisco Monteiro (PE), Ismael Veras (MA), Tibério Benevides (CE), Ubirajara Marques (PB), Sérgio Cabral (AL), André Cardoso (SE) e Roberto Peres (RN).
Na quinta-feira, dia 29, o 2º dia do Encontro, contou com a participação do Pres. do Sistema Cofeci-Creci, João Teodoro e do Vice-Pres. do Sistema Cofeci-Creci, Augusto Viana, para discussão de pautas pertinentes para os Conselhos.

Temas como o Sistema de Governança e Registros (SGR), exercício ilegal da profissão, padronização da prestação de serviços e aprimoramento da gestão foram pautas do encontro.

O presidente Monteiro do Creci-Pe enfatizou a importância da padronização dos serviços entre as nove regionais: ‘Estamos aqui para unir esforços e encontrar soluções que beneficiem não apenas os corretores de imóveis, mas também a sociedade como um todo”, disse.

Os Presidentes assinaram um Termo de Cooperação Técnica visando a integração das entidades, com intuito de fortalecer a atuação dos Crecis na região Nordeste.

Agora é só aguardarmos os primeiros resultados desta integração regional. Todos ganham com essa iniciativa, os corretores de imóveis nordestinos, a Sociedade que fica mais protegida e a profissão que se torna mais forte, através de ações que visam a união da classe!

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 01/03/2024

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.