CRECI BAHIA e PM na Luta Contra o Exercício Ilegal da Profissão

A luta contra o exercício ilegal sempre foi a função precípua do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado da Bahia, mas, neste ano de 2022, a Diretoria decidiu pegar ainda mais pesado,  contra os contraventores.

O CRECI BAHIA já possui um excelente acordo, com a Secretaria de Segurança Pública e, consequentemente, Polícia Civil, mas, a prática do exercício ilegal da profissão, infelizmente tem se propagado e precisamos  fortalecer  o trabalho dos Agentes Fiscais, nas diligências. “Como a imposição de penalidades, contra os contraventores, só pode ser efetivada pelo Ministério Público, foi traçado um Planejamento,  para estreitar a parceria  com a Polícia Militar da Capital e Interior, para que as ações dos Agentes Fiscais obtivessem um resultado mais ágil e eficiente” disse o Diretor de Fiscalização, Miguel Aníbal Prado.

No início de fevereiro, foi feito um primeiro contato com o Comando de Operações da Polícia Militar da Bahia. E após decisão da Diretoria, o Conselheiro Fernando Fernandes deflagrou ações de extrema importância, em uma reunião com o Comte. Xavier Filho, da COPPMBA.

Para a implantação das parcerias com a PM, no interior, foram emitidos Ofícios para todas as unidades Militares de todas as regiões da Bahia e, orientados pela Diretoria, os 12 Delegados do CRECI entraram em ação, concretizando os agendamentos.

As cidades de Vitória da Conquista, Ilhéus, Feira de Santana, Porto Seguro, Alagoinhas, Barreiras e Santo Antônio de Jesus já efetivaram as parcerias através dos Delegados Ariosvaldo Antunes (VCA), Geraldo Carvalho (Ilhéus) e Wellington Carvalho (P.Seguro), Alagoinhas ( Subdelegada Camila Costa, representando a Delegada Jelzi Jane), Sávio Ribas (Barreiras), Feira de Santana (Delegado Joilson Nunes) e Fábio Braga (SAJ).

Em Feira de Santana, foram visitados três (03) Comandos Militares, (64,66 e 67 CPM), e, nesta oportunidade, pela dimensão dos agendamentos, o Diretor de Fiscalização Miguel Aníbal Prado e o Vice-Presidente Nilson Araújo, representando o Presidente Samuel Prado, acompanharam o Delegado Regional de Feira, Joilson Nunes.

O Capitão Amorim, do 64º  Comando Militar,(representando a Comte Major Lilian), o Major Lessa e o Ten.Sampaio do 66º Comando e o Cap. Fernando e o Ten. Diego do 67º Comando Militar receberam os representantes do CRECI BAHIA, que também estavam acompanhados do Agente Fiscal Antonio Neto e da Subdelegada Ariana Aragão.

Todos os presentes tiveram a oportunidade de se pronunciar e apresentar os problemas enfrentados pelos Agentes Fiscais, durante as diligências e o Diretor Miguel Prado e Nilson Araújo, o Vice-Presidente, apontaram aspectos jurídicos e administrativos do cenário atual.

“Fomos extremamente bem recebidos por todos os Oficiais de todos os Comandos, e, temos certeza, que seremos atendidos, com brevidade, em nossas demandas futuras, durante as diligências das regionais e da Capital. O exercício ilegal da profissão não será tolerado e apesar das penalidades brandas, contidas em nossas leis, para tal infração, temos a certeza de que, com as parcerias ora acordadas,  teremos feito a nossa parte, na luta pela Ética e Dignidade de nossa Profissão!” ressaltou Nilson Araújo.

Continuaremos com nossos agendamentos, em todas as regiões que possuem Delegacias do CRECI BAHIA e, podemos garantir que, em 2022, os contraventores não terão sossego, porque #juntossomosmaisfortes!!!!

Fernanda Fernandes

Assessoria de Comunicação

CRECI BAHIA

 

 

 

 

Compartilhar / Imprimir

Postado no dia 20/02/2022

CRECI BAHIA - 9ª REGIÃO

  • Rua Metódio Coelho, nº 71, Edf. Samuel Arthur Prado, Parque Bela Vista, Salvador/BA, CEP: 40.279-120
  • Funcionamento: Seg. a Sex. das 09h às 17h
  • (71)3444-1450
  • Atendimento Remoto (CLIQUE AQUI)
  • creciba@creciba.gov.br
  • CNPJ: 15.245.848/0001-58

Nossa Localização

Siga-nos nas Redes Sociais

Template desenvolvido por Natan Santos.